THE ROCHYES - As montanhas rochosas do Canada

06/09/2013 19:41

Deixando Vancouver pela TransCanadian Road "1", partimos por 900 km para chegar em Banff. A era estrada bonita, com paisagens de tirar o fôlego, em uma conduta facil pois as vias são largas e as curvas bem planejadas.

Chegando em Canmore (Banff), nos instalamos em nosso primeiro albergue. Em uma atmosfera de montanha, particularmente nos albergues, encontramos sempre personagens interessantes. Pessoas que fazem longas viagens individuais,longos trekings (3-10 dias de caminhada nas montanhas), hippies procurando.. nós ainda não sabemos o quê. Liberdade talvez ...
Durante a nossa estadia fomos visitar vários lagos formados pelas geleiras, as fotos falam por si. Nosso favorito, sem dúvida, é o Moraine Lake. Lake Louise, muito famoso, mas um pouco turístico para o nosso gosto (não estávamos mais acostumados a ver hotéis no meio da natureza).
Nossos albergues: todos no meio da floresta. O melhor foi o último => quarto misto com 40 camas! Quase um quarto militar! Com o cansaço dos nossos dias, não tínhamos muita dificuldade para dormir. Preço: cerca de 28CAD/pessoa.


Fim da viagem: Canadá é fica em nossas mentes como um grande destino para os turistas mas também para os viajantes como nós. Há muitas coisas para ver, as pessoas são amaveis e o país é lindo. No entanto, esses 10 dias perturbou nosso orçamento de um jeito meio inesperado. Canada é caro. Fizemos um só restaurante para comemorar o aniversário de Goulven (típico Carolina do Norte).

Recado para a familia: Goulven anda bem sucedido em seu desafio contra o cigarro. Uma semana sem fumar, sete pacotes de doces, amor e água fresca (sim água, pois Coca e cervejas não estão no orçamento).