THE ROCHYES - O passeio das geleiras

06/09/2013 19:40

AS ROCHYES – O passeio dos Glaciers


É realmente a estrada mais bonita do mundo? Muitos viajantes o dizem, e até agora podemos também confirmar. O panorama de 230 km digno de um Património Mundial é totalmente protegido por dois parques nacionais (Banff e Jasper). O percurso começa no Lake Louise e vai até a cidade de Jasper. Todos os meios de transporte são bons: vimos ciclistas, motociclistas.. tudo foi planejado para que a velocidade máxima esteja entre 30 e 90 km/h, para podermos admirar a paisagem, sem risco de atropelar um animal.
O objetivo principal desta rota é de destacar a paisagem esplendorosa do Canadá: é um passeio panorâmico e não um corredor de transporte. É por isso que precisamos de um passe (78CAD por 4 dias, parques inclusos) para entrar. Caminhões são proibidos, a estrada possui várias áreas de piquenique. As deslumbrantes paisagens fazer este passeio um ótimo lugar para se conectar com a natureza, para dedicar-lhe respeito e adotar uma posição de proteção.
Ao longo da estrada, os nomes dos lagos, montanhas e geleiras fazem honra aos viajantes e exploradores de uma época passada. O passeio das geleiras há mais de 200km2 de gelo nas altas montanhas e entre os vales. As rochas são altas de 3000m, adornadas de lagos em tons diferentes.
Interessante: Em 1931, o governo canadense chamou centenas de desempregados locais para construir "o caminho das maravilhas" descoberto pelo alpinista AO Wheeller. O salário eravde 20 centavos / dia. Primeiro em cascalho, o passeio foi inaugurado em 1940 durante a guerra. Somente com o “boom” do turismo automómobilistico em 50-60 que o caminho foi pavimentado e levou o nome oficial de "Passeio das geleiras" ou “Promenade des Glaciers”.